Rogue one: uma análise sem spoiler!

 

collage2

O estudo da sétima arte te ensina muitas coisas, dentre tais coisas, está a arte de contar  uma longa história usando poucas palavras (sem perder detalhes é claro). A arte de falar muito com poucos recursos é valiosíssima no mundo do cinema, da TV e do Rádio. Na saída do cinema vi uma menina reclamando que “Rogue One” não tinha muito a ver com as histórias anteriores de Star Wars. Pois bem, quem realmente gosta e acompanha, sabe que esta é uma saga isolada, não tem muita conexão com as anteriores. Quem acompanha as notícias da Lucasfilm Ltd sabe também que essa saga em especial não terá sequência (isso não é spoiler. Rsrsrrs); ainda bem! Prova de que ficou bem feita! Cumpriu o papel de passar a mensagem em uma única história! Isso é fantástico.

20160715-rogue-one-water-storm-troopers-0-0

Rogue One: Uma História Star Wars é uma história única, com começo, meio e fim. Já adianto que, na minha opinião, dentre as obras modernas da Lucasfilm, esse é o melhor filme até agora! E olha que nem é porque o Vader aparece. Achei o roteiro bacana, não foge à ideia de jornada do herói, porém, nesse filme em questão sabe-se que os heróis são comuns (se comparados aos anteriores). Com a quase extinção dos Jedis, só resta à pessoas comuns fazerem o serviço dramático e cumprir a missão. Esse conceito “Batman” de heróis sem superpoderes deixa a história bem mais próxima do paralelo com o mundo real que o filme estabelece.

rogue-one-jyn-ersa-geared-up

Essa história, assim como as outras, estabelece um paralelo com a nossa realidade (restrita ao planeta terra) e continua girando em torno da ideologia de poder e subordinação à qualquer custo; do governo totalitário e implacável; da estupidez daqueles que se engasgam nas suas próprias aspirações; enfim, de coisas que existiram, existem e talvez sempre existirão no governo do mundo. Mais uma vez a saga Star Wars tem muito mais à mostrar do que viagens intergaláticas, naves e estações espaciais incríveis! Muito mais do que sabres de luz e guerrinhas diferentonas. Esteja certo de que sua mente ganhará muito mais do que algumas horas de diversão. Adianto também que, os fãs da saga irão se surpreender.

novo-trailer-rogue-one1

Sobre a tecnologia do filme, percebe-se que o pessoal da Industrial Light & Magic não economizou no trabalho. Ainda fico encantada com os efeitos dos filmes da década de 70! Com a tecnologia atual não foi diferente. Assisti o filme em 3D, mas, acredito que você não perderá muita coisa caso decida assistir ao 2D e pagar mais barato.

resistance-star-wars-rogue-one

A trilha sonora não deixou de ser um show a parte. Os estudiosos de música perceberão as novidades e modernidades aplicadas nas marchas, porém, tudo foi feito com cuidado para não perder essência. Só tenho que dar parabéns para a galera da Skywalker Sound.

new-rogue-one-official-posters-pyramid-int-hd-a-star-wars-story-_-death-trooper-rain-_-3

O momento mais esperado do filme, para os fãs do personagem e da saga, com certeza foi o aparecimento do Lord da Sombras, vulgo Lord Vader ou Darth Vader! Rsrsrsr. Acredito que as cenas dele foram um espetáculo a parte! Valeu a pena esperar! Muitos acreditam que, com esse aparecimento as próximas sagas poderão ficar mais interessantes. Também acredito nessa idéia! Tanto a Disney quanto a Lucasfilm fizeram suspense para o reaparecimento do personagem e esse suspense não surtiu outro efeito além do aumento de expectativa.

rogueone

Por fim, posso dizer que as cenas finais são definitivamente surpreendentes! Valeu cada momento de espera! Tenho plena consciência de que não existem filmes com roteiros perfeitos; sempre haverá um buraco, um elo perdido que poderá ficar vazio ou perdido para sempre; ou então, na melhor das hipóteses, pode ser preenchido por uma possível sequência (mas já sabemos que esse não é o caso). Acredito que o roteiro de Rogue One pode não ter sido perfeito, porém, não deixou a desejar.

1-49

Certamente não dará para prever os números de bilheteria até a data final de exibição do filme, mas já é certo que a pré-estreia e estréia foram bem recebidas (sucesso na pré-venda de ingressos). Esse é um dos poucos filmes no mundo que conseguiu atravessar gerações, que vem ganhando cada vez mais fãs (de crianças a velhos). Acredito muito que a maior conquista dessa saga é reunir gerações: você verá senhoras e senhores (fãs lá da década de 70) assentadas ao lado de adolescentes nascidos pós anos 2000, rindo e vibrando loucamente! Isso é incrível!

  • Minha nota para o filme é 9!
  • Para a trilha sonora é 10!
  • Para a tecnologia dos efeitos, 10 também! 😀

>> Então é isso! Espero que tenham gostado! Um beijo e até a próxima! <3

Vem tricotar!

Your email address will not be published. Required fields are marked *