Dágora: muito mais que uma rede social

Dágo o quê?! Rsrsrs. Dificuldades no nome a parte, finalmente o Brasil ganha uma rede social muito interessante: “Dágora, a rede social educativa”.

Interessada em unir algo que os brasileiros amam (estar nas redes sociais conhecendo novas coisas e pessoas) à educação, Dágora foi lançada para quebrar paradigmas. Unindo pessoas dos mais diversos conhecimentos, a plataforma pretende não apenas promover a amizade, mas também, novos conhecimentos.

captura-de-tela-2016-12-02-13-47-57

A plataforma foi criada inicialmente pelo Inatel em parceria com a Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) e a Bloombtech. Ideias inovadoras se tornam realidade mais facilmente quando são compartilhadas e apoiadas por quem tem os mesmos valores que os nossos. Afinal, não adianta sairmos nas ruas gritando por uma sociedade mais justa e desenvolvida se negligenciamos o princípio básico para que isso ocorra: a educação.

captura-de-tela-2016-12-02-13-56-11

 Dágora funciona basicamente como o facebook: você pode fazer amigos e criar grupos específicos para estabelecer uma rede de relacionamentos que promova a aprendizagem. No site você acompanha o seu desempenho no curso que escolher; nos grupos você pode criar pautas direcionadas de estudo. Caso você seja um professor e esteja interessado em trabalhar com eles, basta entrar em contato aqui.

>> O site ainda é novo mas novos cursos vão aparecendo a cada dia. Espero que gostem, um beijo e até a próxima. 😀

Vem tricotar!

Your email address will not be published. Required fields are marked *