Sweet Sweat: funciona mesmo?!

Oi pessoas, e aí, tudo bem?! Esse post é pra você que já tentou muita coisa para perder gordura localizada, inclusive nas regiões mais difíceis (flancos, braços e interior de coxas), e quase desistiu, ou desistiu temporariamente e está pensando em lutar mais uma vez (Rs). Talvez você já ouviu falar ou nunca ouviu falar, mas, uma coisa que sempre existiu e não vai deixar de existir é o tal do termogênico tópico. Hoje trouxe a análise de um bem “famosinho” entre as celebridades e ratos de academia: O Sweet Sweat. Esse termogênico gringo ficou bem famoso no Brasil depois dessa onda de importação de produtos e métodos fitness moderninhos.  Decidi testar e ver se realmente funciona, se realmente vale o investimento. Estou compartilhando os prós e os contras desse termogênico especificamente. Caso não consiga responder tudo a respeito dele, é só comentarem aí em baixo que responderei com o maior empenho.

Cj

 Antes de mais nada, a pergunta que não quer calar: “Sweet Sweat funciona?”. A resposta é, depende! Depende do que você está disposto(a) à abrir mão. Ele funciona dentro de determinadas condições. Como qualquer termogênico, ele funcionará como coadjuvante, como parte do processo de perda de medidas. Antes de mais nada, uma das coisas que é cientificamente comprovado e que conta como maior “peso” na hora de emagrecer, sem dúvidas nenhuma é a alimentação, e, se tratando de alimentação ninguém melhor que um nutricionista para montar a sua dieta personalizada. Dieta é pessoal e intransferível, o papel de gerencia-la é única e exclusivamente do nutricionista. Tanto é que, clínicas sérias de endocrinologia sempre trabalham junto com um nutricionista para administrar a parte da alimentação. Falo isso porque já vivi a experiência e sei como é. Já falei um pouco da minha história e acredito que tenho propriedade para isso.  😀

shutterstock_153340682-590x335

Antes de começar com qualquer dieta e com o uso de qualquer “coadjuvante” termogênico (tópico ou de ingestão) é super importante a opinião médica. Opiniões na medicina são variantes, mas, qualquer profissional sério irá orientá-lo sobre quais substâncias são benéficas ou maléficas. Boa parte dos termogênicos não são confiáveis, acabam detonando a tireóide (uma das  peças chaves do metabolismo) e quem irá perder com isso, não será ninguém mais ninguém menos, do que você mesmo. Então, depois de concluir os passos a seguir, você poderá, sim, seguir com a sua dieta e treino para buscar o resultado que você tanto sonha.

  1. Procurar um médico (endócrino) para checar todo o seu sistema funcional (glândulas, metabolismo e afins), uma saúde em dia é garantia de que será menos penoso conseguir perder gordura, medidas e ter uma vida mais saudável.
  2. Um endócrino de confiança não vai te passar dieta, um bom endócrino sabe que a responsabilidade de passar dietas cabe somente ao nutricionista; se o seu médico não for também um nutricionista; procure um profissional da nutrição bom de serviço. O mais difícil nessa fase é se desvencilhar da auto-sabotagem. Porque cá pra nós, é muito fácil cair na tentação da comida gordurosa, porque, é mais fácil encontrar uma lanchonete à cada 100m do que uma loja com produtos naturais e orgânicos.
  3. Depois de checar a saúde e a alimentação, essa parte não pode faltar: Atividade física! O Ser Humano não foi feito para ficar parado e, não adianta tentar achar que ficar em pé o dia inteiro, ou fazer “caminhadinhas” dentro de casa irá contar como atividade que queima calorias (de alta intensidade), porque não contam. Nesse passo é super importante procurar uma academia que tenha profissionais interessados em te atender (não falo de personal trainer particular).

sweet-sweat

Depois desses passos, você poderá tranquilamente entrar com o uso do Sweet Sweat. Ele vem em duas versões: Bastão e pote. O bastão tem a vantagem de não deixar a sua mão ter contato com o produto (ele é bem oleoso e difícil de tirar). É importante “untar” bem a região que você deseja queimar  gordura. O bastão ajuda muito na hora de aplicar.

O que você sente quando aplica?

Como eu disse, é importante passar o produto de maneira que ele cubra bem a pele. Se você fizer uma atividade de alta intensidade (corrida na esteira ou ao ar livre), vai sentir o produto queimar. Esse calor pode ser sentido com maior intensidade na região do abdômen. No braço você pode não sentir queimar, mas vai ver umas gotinhas na região que tem mais gordura.

sweet-sweat-ilutracao1

Na foto, a região que está vermelha é onde está tendo maior fluxo de sangue, ou seja, o efeito termogênico é realmente verdadeiro.

03ba0e73-ab64-4d95-a7cb-1e0cd221f487

Como o produto é bem gorduroso vale a pena usar uma cinta para conter o produto e o calor (não deixar que ele passe para roupa). Se você não tiver uma cinta de neoprene vale a pena dar uma de frango literalmente se enrolar no filme pvc (sim! aqueles de cozinha) e colocar uma outra cinta por cima.

Pontos negativos:

  1. Por ser gorduroso ele pode manchar a roupa e dar muito trabalho para tirar.
  2. Se você não usar com cinta ou com o plástico filme você não sentirá muito bem os efeitos.
  3. É um pouco caro, porém, como todo produto importado dos EUA não poderia ser diferente.

É bem tranquilo de encontrar no Brasil pela internet. Em algumas academias vende, porém é bem mais caro.

Dica final: O produto realmente fará com que você transpire mais, então vale a pena se hidratar mais para poder compensar. Na região que você aplicar, perderá gordura e também água: ajuda a “desinchar” o local. É importante usar com a pele limpa, dessa forma o produto é absorvido melhor.

>> Espero que tenham gostado. Um beijo e até a próxima tricotagem. 😀 <3

Vem tricotar!

Your email address will not be published. Required fields are marked *