“O Segredo do Sucesso”: Um olhar sem spoiler!

collage2

Olá amores! Hoje venho com a minha primeira resenha “literária” rsrsrsrs. Ultimamente ando estudando empreendedorismo e leio muito à respeito. Estava em uma feira do livro na minha querida BH e encontrei essa maravilhosa obra da Sylvia Design. Bem assim, com Y! Rsrsrs. Quem a vê assim, toda perua, não imagina, nem de longe, sua personalidade simples, alegre e contagiante. O livro é antes de tudo, uma auto-biografia. Por mais que digam que é um livro de auto ajuda, não é. É uma história de vida. E que história!

LINGUAGEM

A linguagem é super simples, fácil de ler, e é do tipo que quanto mais você lê, mais dá vontade. É uma história surpreendente, parece roteiro de filme. Um filme que você já sabe o “final” (graças à Deus a história dela ainda não terminou), mas não sabe o início e nem o meio. Com certeza é mais uma história que daria um baita filme. Seria um longa bem no estilo “Dois filhos de Francisco”, porém, com uma protagonista bem mais arretada e que manja (muito) de uma arte bem diferente: A arte de empreender!

QUANTIDADE DE PÁGINAS

O livro tem poucas páginas, dessa forma a história parece ser bem resumida, porém, a forma como é contado, a maneira como foi “roteirizado”, deixa o livro bem completo. Acredito que o fato da história ser bem escrita em poucas páginas, torna o livro ainda mais interessante.

EMPREENDEDORISMO

Não pretendo aqui dar spoiler da história da Sylvia e muito menos de outros detalhes do livro, mas, trás uma mensagem muito bacana sobre empreender. Quando Sylvia começou eram outros tempos, outras oportunidades no mercado, haviam bem menos exigências. Antigamente haviam facilidades que hoje não existem, mas, para quem sonha, acredita e corre atrás, não existem impossíveis. Hoje temos outros tipos de vantagens que podem ajudar, e muito, na hora de empreender. Empreendedorismo é para quem sabe renunciar, trabalhar por um capital, estudar para saber como aplica-lo e, claro, se dedicar para aprender como desenvolver o empreendimento. Em um mundo competitivo como o nosso, só se destaca quem está disposto à fazer aquilo que a maioria não faz e, fazer o que a maioria não faz, inclui saber lidar com críticas, com a vontade de desistir, com os obstáculos que as pessoas colocam e que, muitas vezes, nós mesmos colocamos. Empreender está em descobrir qual é o seu diferencial, e depois de descobri-lo, coloque-o em prática, sem medo do que os outros vão pensar e dizer.

 collage

Super indico a leitura desse livro, é uma inspiração para qualquer pessoa. Para quem não conhece Sylvia Design, a diva mor em vendas do pólo moveleiro, apenas, procure saber quem é. Rsrsrs. Vale a pena. Acredito que essa vida se torna melhor quando compartilhamos aquilo que vivemos e aprendemos, e acredito também que nos tornamos pessoas melhores quando temos a humildade de aprender com quem conseguiu chegar onde, um dia, a gente também sonha chegar.

>> Um jeitão despachado, sem mimimi. Quem gosta, gosta; quem não gosta: tem que aceitar porque dói menos. De onde veio Sylvia, tem muito mais!!!

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Um grande beijo, fiquem com DEUS, e ah! Até a próxima tricotagem.

Vem tricotar!

Your email address will not be published. Required fields are marked *